loader image
28 de novembro de 2023
Dia de Doar: uma data para celebrar a generosidade
Celebração anual que transcende fronteiras e nos lembra do poder transformador da generosidade.
Dia de Doar

O Dia de Doar é um movimento global que ocorre todos os anos na primeira terça-feira depois do Dia de Ação de Graças (Thanksgiving Day). No Brasil, esta data é celebrada em 28 de novembro.

Surgiu em 2012 nos Estados Unidos como uma resposta ao consumismo da Black Friday e da Cyber Monday. A ideia por trás desse movimento é desafiar a cultura do consumismo excessivo, incentivando as pessoas a direcionar sua atenção e recursos para causas sociais significativas.

A doação, seja ela em dinheiro, tempo, ações ou itens é uma ação importante que gera um impacto positivo e transformador na vida de muitas pessoas, desde o atendimento às necessidades básicas de pessoas em situação de vulnerabilidade, como alimentação, educação, saúde e moradia.

Como também podem apoiar projetos que promovem o desenvolvimento social, como a educação, a saúde, o meio ambiente e a cultura.

Neste ano, o Instituto Max Fabiani realizou doações para três organizações sociais: o Refúgio 343, a Equoterapia de Rio Brilhante e o Unicef Brasil.

Refúgio 343

O Refúgio 343 é uma organização que atua na defesa dos direitos humanos e da proteção de pessoas em situação de vulnerabilidade, incluindo refugiados, migrantes, oferecem atendimento jurídico, social e psicológico às pessoas em situação de refúgio no Brasil.

Equo Rio – Centro de Equoterapia de Rio Brilhante

A Equoterapia de Rio Brilhante é uma associação que oferece terapia e reabilitação por meio da equitação para crianças e adultos com deficiência física, intelectual ou sensorial. A terapia é realizada com a ajuda de cavalos, que proporcionam aos pacientes estímulos físicos, psicológicos e emocionais.

Unicef Brasil

O Unicef Brasil é o Fundo das Nações Unidas para a Infância, que atua em todo o mundo para promover os direitos e o bem-estar de crianças e adolescentes, incluindo o Brasil, para garantir que todas as crianças tenham acesso à educação, saúde, proteção e oportunidades e com atuação para proteger crianças e adolescentes em situação de risco.

Clique aqui para saber mais sobre as organizações apoiadas pelo Instituto Max Fabiani nesta data.

O Instituto Max Fabiani está comprometido com a promoção da filantropia e da solidariedade. A doação à essas três organizações é um exemplo do compromisso do Instituto com a construção de um território mais justo e igualitário.

Veja outras notícias

Se preferir, CLIQUE AQUI para acessar todas as notícias do Instituto Max Fabiani.