loader image
AAPAV
Associação Acolher Para a Vida – AAPAV
Objetivam assistir e resgatar a valorização e fortalecimento da educação contribuindo de forma significativa com a finalidade de atender as pessoas com maior grau de vulnerabilidade social, e baixa compreensão escolar, distorção idade-série e outros.
Associação Acolher Para a Vida – AAPAV

Quem são

A Associação Acolher para a Vida (AAPAV), vêm desenvolvendo ações de forma assistemática por um grupo de pessoas sensíveis aos problemas sociais do cotidiano na comunidade da Cidade Verde, no sentido de buscar alternativas que lhes propiciassem melhorias na qualidade de vida, através do processo da participação comunitária.

Tem como utilidade e objetivo a preocupação da assistência material, moral, pedagógico e médico. Melhoria das condições de vida dos moradores da comunidade. Formação profissional, dos adolescentes e jovens em situação de risco, órfão ou desamparado, em conformidade com estatuto da criança e do adolescente ou exercer qualquer atividade correlata.

Abrangência

Comunidade da Cidade Verde, em Mangabeira VIII, na cidade de João Pessoa-PB, e em suas adjacências.

Apoio

Doação financeira para adaptação dos espaços. Apoio Institucional para manutenção e permanência dos atendimentos, cobrindo as despesas de aluguel, alimentação e incentivo à participação das crianças e das famílias;

Resultado

Reforma e adequação de espaços de acordo exigências da fiscalização da prefeitura.

Atendimento e distribuição de 105 cestas básicas por mês para alunos.

Acompanhar, assistir e formar. Educandos para a vida em seus anseios, fortalecendo a comunidade beneficiada. Sob o crivo de Cinco Pilares: Assistência Social – Formação Educacional – Orientação Psicossocial – Valorização Cultural e Solidariedade com Diversidade

Veja outros projetos