loader image
Associação Nova Escola
Associação Nova Escola
Fortalecimento de professores para transformar a Educação pública brasileira e possibilitar que os alunos desenvolvam o máximo do seu potencial.
Associação Nova Escola

Quem são

A Associação Nova Escola é uma organização de impacto social sem fins lucrativos que trabalha para que o Brasil tenha professores da Educação Básica fortalecidos em suas práticas, contribuindo para a melhoria da aprendizagem e do desenvolvimento dos estudantes.

Criada em 2015 com o apoio de sua mantenedora, a Fundação Lemann, a Associação é herdeira da revista de mesmo nome, nascida em 1986 na Fundação Victor Civita.

Hoje, a Nova Escola é uma plataforma digital que produz reportagens, cursos autoinstrucionais, formações, planos de aula e materiais educacionais para fortalecer os professores brasileiros e é acessada por cerca de 3,1 milhões de pessoas por mês.

Abrangência

Município de Maracaju/MS

Apoio

Contratação para execução das estratégias formativas aos públicos da Secretaria, gestores e professores da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos com foco na recomposição de aprendizagens no retorno ao ensino presencial, a partir de estratégias que visam a melhoria nos processos de ensino e aprendizagem

Resultado

Promoção de ações de formação continuada para o fortalecimento das práticas pedagógicas dos professores e a melhoria do processo de ensino e aprendizagem dos estudantes a partir da recomposição das defasagens ampliadas pela pandemia em todas as etapas de ensino.

Veja mais publicações sobre a Associação Nova Escola em nosso Blog:

Galeria de fotos:

Veja outros projetos