loader image
Quilombo Guarani
Espaço Educacional Quilombo Guarani
Oferta cursos preparatórios para as provas de seleção de escolas técnicas estaduais e universidades, para estudantes em situação de vulnerabilidade social do segundo ciclo do ensino fundamental e ensino médio.
Espaço Educacional Quilombo Guarani

Quem são

Cursinho popular que possibilita jovens e adultos da periferia da zona sul de São Paulo a ingressarem no ensino superior.

Utilizam pedagogia freireana como ponto de partida para a implementação de um currículo preocupado com a educação cidadã, aplicado por uma equipe engajada e bem preparada, que vem obtendo bons resultados de aprovação dos alunos.

Com isso conseguem proporcionar, por meio de suas ações, autoestima e perspectivas de um futuro acadêmico em universidades de qualidade para estudantes periféricos, de baixa renda.

Abrangência

Periferia da zona sul de São Paulo/SP

Apoio

Repasse mensal de caráter institucional para apoiar na manutenção das atividades e a continuidade do projeto.

Resultado

Estruturação e andamento de novos projetos em 2023, ampliação do atendimento, manutenção do espaço, e fidelização da equipe.

Um por muitos

Conheça o programa Um por Muitos, que visa doações para o cursinho Quilombo Guarani. Essas doações irão mudar a vida de mais de 200 estudantes contribuindo com diversas coisas como: material, isenções dos vestibulares, alimentação, etc.

Veja mais publicações sobre o Quilombo Guarani em nosso Blog:

Veja outros projetos