loader image
Associação Missão Belém
Associação Missão Belém
Os membros do Movimento se propõem a reviver o Mistério de Belém: Jesus que nasce pobre no meio dos pobres, para os pobres, numa mísera gruta, acolhido com carinho por Maria e José.
Associação Missão Belém

Quem são

Obra religiosa que acolhe pessoas de altíssima vulnerabilidade em estado de rua. São acompanhados, assistidos e ajudados de forma totalmente gratuita, e recebem não somente o alimento material e os cuidados físicos necessários, mas sobretudo o novo sentido da vida.

Abrangência

Casa de Guadalupe, região central da cidade de São Paulo.
Sítio Rainha da Paz, interior da cidade de São Paulo.

Apoio

Doação de 1 lavadora e 1 secadora industrial e materiais para instalação, em 2022 à Casa Guadalupe e em 2023, para o Sítio Rainha da Paz.

Resultado

Essa medida emergencial ajudou a organização a reduzir custos e aprimorar a qualidade no atendimento dos moradores que ali residem. Nos últimos anos perceberam um aumento no número de moradores com doenças que necessitavam apoio intensivo, dentre eles a higiene do espaço e da comunidade. Além disso, a doação permitiu que a Missão Belém pudesse ampliar seus bazares, que configuram hoje uma das estratégias de captação financeira para obtenção da sede própria a Nova Casa Guadalupe.

Veja outros projetos