loader image
Hospital São Julião
Hospital São Julião
O Hospital São Julião é uma instituição marcada pela capacidade de se reinventar ao longo dos anos.
Hospital São Julião

Fundado em 1941 como uma casa de leprosário e confinamento para pacientes com hanseníase, foi inicialmente conhecido como “depósito de doentes”. Com o tempo, a missão do hospital evoluiu, impulsionada pela frase inspiradora de Ir. Silvia: “Caminhando se abre caminho”, que mais tarde se transformou em “Um caminho de esperança”. Hoje, o Hospital São Julião adota o slogan “REABILITANDO VIDAS”, refletindo seu compromisso com a reabilitação em todas as suas formas e especialidades.

O São Julião recebe pacientes de todo o estado do Mato Grosso do Sul, oferecendo atendimento humanizado e de qualidade. Além de ser referência no tratamento de hanseníase, o hospital também é reconhecido pelo tratamento de doenças infectocontagiosas, incluindo tuberculose, e oferece serviços especializados em oftalmologia.

Localizado na região do bairro Nova Lima, em Campo Grande, o Hospital São Julião ocupa uma área de 243 hectares e dispõe de uma moderna estrutura física. Equipado com tecnologia de última geração, o hospital proporciona o que há de mais atualizado na terapêutica, prevenção e reabilitação de hanseníase e outras condições dermatológicas. Também realiza procedimentos oftalmológicos e cirurgias ambulatoriais, atendendo a diversas patologias clínicas.

Além da assistência à saúde, o São Julião se dedica à integração e ao bem-estar da comunidade interna e externa. Sua estrutura operacional inclui uma creche para filhos de funcionários, uma Capela e locais para cultos evangélicos e espíritas. Para o lazer, a instituição oferece uma quadra de esportes e promove atividades desportivas.

Com uma trajetória marcada por transformações e um firme compromisso com a reabilitação e o bem-estar, o Hospital São Julião continua a ser um pilar essencial na saúde do Mato Grosso do Sul.

Apoio

A história do Hospital São Julião com o Instituto Max Fabiani não é de hoje. Há anos, a família Fabiani se solidariza com o Hospital através da filantropia, contribuindo significativamente em diversas áreas, como por exemplo com a suinocultura, com a doação de um aparelho de radiologia e na construção de leitos.

Este ano, diante do risco de multas e paralisação dos atendimentos devido à falta de licença e inadequação às normas de segurança do Corpo de Bombeiros, realizamos através do Instituto Max Fabiani um investimento essencial para adquirir os materiais e equipamentos necessários para cumprir as exigências legais, permitindo com que o hospital se mantenha em atividade atendendo a vida de milhares de pessoas da região e do estado.

Veja outros projetos