loader image
Parceiros Voluntários
Parceiros Voluntários
Soluções focadas no desenvolvimento sustentável de comunidades e territórios.
Juntos pela Transformação

Quem são

A ONG Parceiros Voluntários é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, criada há mais de 20 anos, que vem desenvolvendo tecnologias sociais e soluções personalizadas para parceiros, com foco no desenvolvimento sustentável das comunidades e territórios, articulando uma rede colaborativa, envolvendo agentes internos e externos, para cocriar soluções de impacto positivo para todo o ecossistema social.

Abrangência

Centro oeste e Nordeste.

Apoio

Assessoria na construção do Edital #1 do IMF – Juntos pela Transformação, que selecionará 1 organização da sociedade civil da região Centro Oeste do Brasil que desenvolva projetos socioeducacionais.

Capacitação à 3 organizações parceiras do Instituto Max Fabiani, com treinamentos em gestão, planejamento e execução de projetos, impulsionando o desenvolvimento das suas organizações. Entendemos que com esse apoio, as organizações parcerias poderão crescer com mais segurança e de maneira sustentável, para que assim, possam continuar gerando impacto com qualidade.

Fortalecimento da Governança: Um aspecto importante do assessoramento será o fortalecimento da governança da OSC, com orientações sobre estruturas de governança eficazes, políticas e procedimentos. O objetivo é capacitar a OSC a tomar decisões, promover a transparência e fortalecer a prestação de contas.

Melhoria de Processos: Trabalhar em conjunto com a OSC para otimizar os processos internos, visando aumentar a eficiência dos processos analisados. Além disso, ajudar a desenvolver sistemas de monitoramento e avaliação para medir o impacto das atividades da OSC, consolidando indicadores de resultado dos processos analisados.

Desenvolvimento de Capacidades: Oferecer treinamentos específicos para fortalecer as habilidades da equipe em áreas-chave, como captação de recursos, comunicação, gestão financeira e elaboração de relatórios, liderança, indicadores analisados no Instrumento de Maturidade. A abordagem será personalizada e adaptada às necessidades individuais de cada área da OSC. Redes colaborativas, práticas de gestão.

Veja outros projetos