loader image
(Re)conquista
Banco da Providência
O Programa de Inclusão Social Produtiva do Banco da Providência foi desenvolvido para contribuir com a redução da desigualdade social por meio do desenvolvimento humano e capacitação para geração de trabalho e renda.
Banco da Providência

Quem são

O Banco da Providência é uma organização social sem fins lucrativos que há mais de 60 anos desenvolve projetos com foco na redução das desigualdades socioeconômicas, na transformação social por meio da inclusão produtiva e na defesa dos direitos de jovens, adultos e famílias que vivem em situação de alta vulnerabilidade social.

Desenvolveram o Programa (Re)conquista em conjunto com o Instituto Phi (realiza a curadoria das OSCs) e Stone, para multiplicar o impacto da atuação em inclusão produtiva em outras regiões do país, capacitando outras organizações sociais com base na Metodologia das 3 Fases, que visa o desenvolvimento humano, capacitação profissional e geração de renda.

Abrangência

Mato Grosso do Sul e Paraíba

Apoio

Investimento na expansão do programa (Re)conquista para o centro-oeste brasileiro com objetivo de selecionar 5 organizações sociais que atuem com inclusão produtiva focada no empreendedorismo rural, para formação em 3 fases que desenvolve habilidades socioemocionais; educação profissional por meio da capacitação em cursos distribuídos por diversos segmentos; e uma formação empreendedora. Cada OSC participante recebe subsídio financeiro para implementação e cada empreendedor formado e selecionado recebe um capital semente para iniciar seu negócio.

Resultado

Capacitação às organizações selecionadas na Metodologia de 3 fases, para formação de microempreendedores em seus territórios de atuação, a fim de multiplicar o impacto já comprovado pelo Banco da Providência relativo à inclusão social e produtiva, através da formação de empreendedores da base da pirâmide (adultos em idade produtiva – Renda per capita Familiar = R$ 1.302,00).

Realizadores:
Banco da Providência
Instituto PHI
stone
Veja outros projetos