Quem são
Idealizado pela Fundação Banco do Brasil, a campanha possuiu 2 eixos de atuação, um de caráter emergencial oferecendo apoio imediato a famílias em situação de alta vulnerabilidade social e o outro de caráter mais estratégico e em profundidade, a partir de ações de fortalecimento de cooperativas e/ou associações de agricultores familiares.
Além disso, parte dos recursos arrecadados foi investido em ações estruturantes, que visavam incentivar a economia local, gerando trabalho, renda e contribuindo para o desenvolvimento social dos brasileiros
Abrangência
As campanhas foram realizadas na cidade de São Paulo e outra no estado de Mato Grosso do Sul, nos municípios de Campo Grande, Terenos, Maracaju, Sidrolândia e Rio Brilhante.
Apoio
Financeiro para aquisição de alimentos das redes de agricultores familiares.
Resultado
Compra de alimentos provenientes da produção local de 1.210 agricultores familiares e na entrega de 7.238 cestas de alimentos a famílias em situação de alta vulnerabilidade social, atendendo a cerca de 28.952 pessoas com, aproximadamente, 180 toneladas de alimentos.
Veja mais publicações em nosso Blog:
Muito além do acesso: O desafio da permanência universitária
Você sabia que 25% dos estudantes brasileiros abandonam a graduação ainda no primeiro ano? Entenda por que a evasão no ensino superior exige novas respostas e como o Instituto Max Fabiani está atuando nesse cenário.
IA na era da Educação ou Educação na era da IA?
Como garantir que a tecnologia sirva à aprendizagem e não o contrário.
Doar para Somar 2025: Conheça as 10 organizações que vão transformar ainda mais vidas
Instituto Max Fabiani anuncia as organizações selecionadas no edital Doar para Somar 2025.
Recorde histórico de doações no Brasil: o que isso significa para as organizações sociais
Você sabia que mais de 78% dos brasileiros doaram em 2024? Seja em dinheiro, bens ou tempo voluntário, a cultura de doação está crescendo, e se tornando mais consciente, criteriosa e exigente.
Recomposição das aprendizagens: o projeto que estamos implementando para lidar com as defasagens dos estudantes
Uma iniciativa que une diagnóstico, formação e recursos pedagógicos para apoiar professores e garantir o avanço dos alunos.
O Papel Estratégico do Terceiro Setor na Cooperação com Redes de Ensino
A cooperação técnica entre Organizações da Sociedade Civil (OSCs) e redes públicas de ensino (Secretarias de Educação) tem se intensificado nas últimas décadas, impulsionada por uma necessidade e desejo comum de concentrar esforços em prol da melhoria da educação no Brasil.
As políticas educacionais que devem ser prioritárias da gestão municipal
No último post desta série, trazemos os três objetivos que devem ser foco do trabalho da equipe gestora da rede.
5 anos de Instituto Max Fabiani: uma trajetória de propósito, parcerias e transformação social
Há cinco anos, a família Fabiani deu um passo decisivo para transformar sua atuação filantrópica em um legado de impacto: a criação do Instituto Max Fabiani.
Educação no Centro-Oeste: desafios e ações do Instituto Max Fabiani
A educação é fundamental para o desenvolvimento social, e um direito de todos. No Brasil, no entanto, ela enfrenta desafios relacionados à desigualdade no acesso e na qualidade do ensino. As disparidades ocorrem entre regiões, territórios, grupos sociais e raças.
O que os dados da PNAD Educação 2024 revelam sobre os desafios do Brasil rumo à educação de qualidade?
O Brasil tem dado passos importantes na educação pública e os dados mais recentes da PNAD Contínua – Educação 2024, divulgada pelo IBGE no mês passado, reforçam que há muito a celebrar, mas também muito a construir.